segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Como ser ouvido(a) pelas Mulheres.

De acordo com o resultado de pesquisas, as mulheres possuem regras específicas para a comunicação entre elas. Se você é homem, é vital que compreenda e respeite essas regras ao lidar com qualquer mulher. Eis as regras da ''fala feminina'', formuladas a partir de mapementos computadorizados que rastrearam o fluxo sanguíneo no cérebro feminino.

1. Participe da Conversa;

O cérebro feminino permite que a mulher fale e ouça simultanemente, razão pela qual muitas vezes as mulheres parecem falar todas as mesmo tempo. É porque elas PODEM! Se você for esperar sua vez de falar, vai acabar se cansando. Se não participar da conversa ativamente, isso será interpretado como desinteresse ou crítica.

2. Use expressões faciais ao ouvir;

As expressões faciais de uma mulher revelam suas emoções; então, enquanto ela estiver falando, imite as expressões e os gestos dela para criar afinidade. Nunca faça isso com outro homem.

3. Forneça detalhes pessoais e apele para o lado emocional dela;

O cérebro feminino é organizado para ler as emoções dos outros e avaliar as relações entre as pessoas. Revele às mulheres informações pessoais suas e de sua família e mostre, por iniciativa própria, seus sentimentos em relação às coisas.

4. Fale de forma indireta;

As mulheres usam frases mais longas que os homens e estas podem conter diversos dados, incluindo os sentimentos e emoções em relação a eles. Evite ir direto ao ponto, apressar a solução do problema ou ''fechar a venda''. Seja mais amigável, relaxado e gentil.

Como ser ouvido(a) pelos Homens.

Depois de alguns meses inativo, pensei em não mais publicar os textos uma vez que eu estava muito entretido em um relacionamento duradouro e alegre. Mas como a vida é uma caixinha de surpresas, nada que é bom dura para sempre se não for cultivado pelas mãos de um especialista eu consegui enxergar as coisas com o coração pela primeira vez. É aquela coisa: façam o que eu digo e não o que eu faço. Compreendem?

....



Pesquisadores chegaram à conclusão de que os homens possuem um conjunto específico de regras ao se comunicarem entre si. Se você é mulher, é muito importante que compreenda e siga essas regras ao lidar com homens.

Aqui estão as regras da ''fala masculina'', formuladas a partir de resultados de mapementos computadorizados que rastrearam o fluxo sanguíneo e o funcionamento do cérebro masculino:


1. Apresente aos homens uma coisa de cada vez;


O cérebro masculino é compartimentado, como se fosse dividido em pequenos cômodos; cada um deles tem uma função e atua isoladamente dos demais. Logo, não fale de várias coisas ao mesmo tempo com um homem. Separe idéias e raciocíneos. Trate de uma coisa de cada vez.


2. Deixe que tenham chance de falar;


O cérebro masculino ativa OU a fala OU a audição. Os homens não conseguem fazer as duas coisas simultaneamente, por isso se revezam na hora de falar. Deixe que os homens tenham chance de falar até concluir a frase, sem interrompê-los.


3. Não demonstre emoção ao ouvir;


Os homens costumama achar que quem usa várias expressões faciais ao ouvi-los falar pode ter problemas mentais ou emocionais. Mantenha o semblante sério ao ouvir o que um homem diz e emita sinais de interesses, tais como ''Ahann'', ''Entendo...", "Huuuumm...", "Certo, certo...'', para encorajá-lo a prosseguir.


4. Forneça fatos e informações;


O cérebro masculino é organizado para cumprir tarefas espaciais e interessa-se pela relação ente as coisas. Apresente soluções para os problemas, forneça fatos e testemunhos. Evite alegações emocionais. Em vez disso, prove que sua posição está certa.


5. Fale de forma direta.


Os homens usam frases mais curtas que as mulheres, porém contendo mais fatos, dados, informações e soluções. Não arrisque palpites nem presuma nada. Diga o que pretende e vá direto ao ponto.