segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Como ser ouvido(a) pelas Mulheres.

De acordo com o resultado de pesquisas, as mulheres possuem regras específicas para a comunicação entre elas. Se você é homem, é vital que compreenda e respeite essas regras ao lidar com qualquer mulher. Eis as regras da ''fala feminina'', formuladas a partir de mapementos computadorizados que rastrearam o fluxo sanguíneo no cérebro feminino.

1. Participe da Conversa;

O cérebro feminino permite que a mulher fale e ouça simultanemente, razão pela qual muitas vezes as mulheres parecem falar todas as mesmo tempo. É porque elas PODEM! Se você for esperar sua vez de falar, vai acabar se cansando. Se não participar da conversa ativamente, isso será interpretado como desinteresse ou crítica.

2. Use expressões faciais ao ouvir;

As expressões faciais de uma mulher revelam suas emoções; então, enquanto ela estiver falando, imite as expressões e os gestos dela para criar afinidade. Nunca faça isso com outro homem.

3. Forneça detalhes pessoais e apele para o lado emocional dela;

O cérebro feminino é organizado para ler as emoções dos outros e avaliar as relações entre as pessoas. Revele às mulheres informações pessoais suas e de sua família e mostre, por iniciativa própria, seus sentimentos em relação às coisas.

4. Fale de forma indireta;

As mulheres usam frases mais longas que os homens e estas podem conter diversos dados, incluindo os sentimentos e emoções em relação a eles. Evite ir direto ao ponto, apressar a solução do problema ou ''fechar a venda''. Seja mais amigável, relaxado e gentil.

Um comentário:

  1. É, acredito que essas regras são aplicáveis para todos. Gostei muito do item 1 e o 4.

    E como bem foi dito, nós mulheres podemos coisas que para os homens são impossiveis, como ouvir, falar e entender ao mesmo tempo.

    Tava com saudade das suas postagens. Deixei um recado no seu forms mas pelo visto vc nao me reconheceu. Mande noticias as vezes... é sempre bom saber que vc ainda ta vivo.

    Beijo :*

    ResponderExcluir

Críticas são sempre bem-vindas.