quarta-feira, 21 de abril de 2010

Cérebro masculino - Interpretação de mensagens

Os ancestrais do homem, chegavam cansados da caça e queriam simplesmente sentarem em frente a fogueira, relaxar e pensar sobre tudo que lhe aconteceu naquele dia. O homem fala cerca de 3000 palavras por dia. Já a mulher, fala 6000 mil palavras por dia. Quando chegam ao fim da noite, assim como seu ancestrau que aprecia a carne da caça em frente a fogueira quer silêncio e paz, o homem de hoje também. Muitas das discussões acontecem pelo fato de o homem já ter esgotado sua cota diária de palavra mas a mulher não. Então ela fala, fala, fala e o homem apenas a responde com expressões faciais ou com um simples 'ahan', 'uhum', 'sei', 'entendi'. E a mulher não entende como que de repente, aquele marido lindo e carinhoso que ela conheceu, se transforma de tal maneira num ser insensível como agora. Quando estão deitados na cama, a mulher percebe o silêncio dele como uma coisa ruim pois, ela quando se fecha, é porque algo muito grave está acontecendo. E ele, está pensando em uma coisa no momento olhando para o teto: 'Caramba, tenho que jogar na mega-sena amanhã, tá acumulada!'. E o que a mulher acha que ele está pensando? - 'Será que ele não gosta mais de mim?Será que ele tem outra? Será que ele não me acha mais atraente? Vou voltar pra academia amanhã sem falta' ..
Entendendo: o homem, só queria paz e relaxar depois de um dia exaustivo e quer silêncio, e ele se fecha. Mas como a mulher só se fecha quando tem algo errado, ela acha que o mesmo acontece com o homem, que por sua vez, não tinha mais nada pra falar naquele dia. A mulher e o homem, precisam entender que ambos pensam e agem diferentemente nas situações. Procure entender seu parceiro e será recompensado.

2 comentários:

  1. Não concordo não, com essa de cota diária de palavras. Vocês homens quando bebem e estão junto com seus amigos, falam tanta abobrinha e ultrapassam fácil fácil essa cota. É fato que as vezes as mulheres falam demais. No meu caso, se não recebo atenção, realmente penso que algo estranho aconteceu, eu fiz algo que desagradou ou tem uma gordurinha fora do lugar. Quem dera se todos homens fossem assim sabe, de quando não responderem, não responderem porque realmente estão cansados. A relação de homem/mulher é complexa demais pq todo mundo é diferente e quanto mais as mulheres querem agradar os homens, mais eles querem as mulheres das bundas perfeitas da televisão. Mulheres boazinhas, que entendem e são submissas não são bem vindas no universo masculino mais. Enfim, vou tentar seguir seu conselho de entender que o motivo do silencio do homem as vezes pode ser somente o cansaço.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei, você tem razão em partes. Quando um homem prefere a bundinha gostosinha da televisão, ele vê aquilo como uma coisa que poucos podem ter e se um dia conseguirem aquela bundinha, vão correndo contar para os amigos para que então, se tornem superior a eles. Então, a SOCIEDADE define o que é bonito ou feio. Há uma tribo indígena que, a mulher que tiver o pescoço mais alongado, é vista como mais atraente. Compreende onde eu quero chegar? A sociedade hoje dita para as pessoas o que é bonito.

    ResponderExcluir

Críticas são sempre bem-vindas.