sexta-feira, 23 de abril de 2010

Os homens são insensíveis?

Não é que as mulheres sejam supersensíveis... Os homens é decresceram nas sensitividade. Como no mundo feminino a percepção é muito mais desenvolvida, elas esperam que eles também sejam capazes de ler seus sinais de linguagem verbal, vocal e corporal e adivinhar seus desejos, tal como faria outra mulher. Por causa da origem e evolução da espécie humana, isso não é possível. A mulher parte do princípio de que o homem vai ser capaz de descobrir o que ela quer ou precisa e, quando isso não acontece, diz que ele é insensível...

Mas convenhamos que existe uns Serjão ai, pedreiro, que num vai querer entender a mulher não, e essa história de ser sensível é coisa de viado, essas coisas... mas não! Uma dica aos paqueradores de plantão: as mulheres adoram homens que reconhecem seus próprios erros.

O homem moderno ainda carrega como herança genética, a obrigação de não demonstrar fraqueza. As mulheres sempre reclamam: ''Por que ele tem sempre que bancar o durão? Por que não demonstra o que sente?'' O homem é por natureza desconfiado, competitivo, fechado, defensivo, um solitário que esconde as emoções para manter o controle. Demonstrar emoção é perder o controle. O condicionamento social reforça esse comportamento quando ensina ''seja homem'', ''faz cara de mau'' e ''homem não chora''.

O cérebro da mulher está programado para a franqueza, a confiança, a cooperação, as demonstrações de vulnerabilidade, a revelação de emoções e paa saber que não é preciso ter a situaçãosob controle o tempo todo. Se a mulher tenta conseguir que o homem fale de seus sentimentos e problemas, ele resiste, porque vê nisso uma crítica, uma acusação de incopetência. Na verdade, ela tem um só objetivo:ajudar, fazer com que ele se sinta melhor. Para a mulher, dar soncelhos é prova de confiança mútua e não sinal de fraqueza de quem os escuta.

É por isso que, quando homem e mulher enfrentam juntos um problema, é tão difícil um entender as reações do outro.

2 comentários:

  1. Adorei a parte da DICA. haha

    Eu adoro ver um homem chorando não de dor fisica, mas sim dor sentimental, quando dá pra se ver o valor da pessoa. Isso me amolece, sinto companheirismo ao saber que não choro sozinha.

    To adorando seus textos. Daqui uns dias vai sair umbest-seller dessa sua cabeça de gênio.

    ResponderExcluir
  2. Que nada. Essas coisas eu tirei depois de ler vários livros de comportamento de casais, comportamento feminino, neurociência feminina e do cotidiano de casais. sacoé? ^^

    ResponderExcluir

Críticas são sempre bem-vindas.