domingo, 23 de maio de 2010

O medo de se relacionar.

Muitas pessoas hoje, levam a vida sozinhos, como andarilhos que nunca acham seu destino e vagam pelo mundo acompanhado apenas de esperança e fé.
Há pessoas que se fecham a ponto de terem medo de amar. Pessoas que sofreram bastante com o último relacionamento e têem medo de relacionar novamente temendo que aconteça a mesma tragédia da última vez.

O homem, no geral, não gosta de se comprometer pois, perdem a tão cobiçada liberdade de fazerem o que bem entender sem ter que dar satisfações. Mas quando se comprometem, os homens visam: sexo, companherismo, status e soberania sobre os amigos (gostam de mostrar o 'troféu' para os amigos sendo superior a eles).

A mulher, no geral, já é naturalmente desconfiada mas visam mais o relacionamento onde possam encontrar: amor, carinho, diversão e principalmente proteção. O homem passa a ser um porto-seguro dela onde ela desabafa, compartilha idéias, pede sugestões e aprende um pouco do universo masculino.

De uns tempos pra cá, os atos e os desejos de ambos mudaram. Em 2010, comemora-se 50 anos da pílula anti-concepcional. Anteriormente à década de 60, não existia tanto sexo sem casamento quanto hoje. A mulher que perdesse a virgindade antes do matrimônio, era dada como 'perdida' ou 'suja'. Com a criação das diversas formas de previnir a gravidez (camisinha(s), cirurgias e medicamentos diversos), o sexo foi se desenvolvendo cada vez mais sem ser nescessário se comprometer. Chegou a um ponto tão alto que, hoje nas noites de qualquer cidade, percebe-se prostitutas vendendo seu corpo para que QUALQUER pessoa possa ter uma relação sexual sem nem ser nescessário saber o nome desta, nem de onde ela veio, nem se ela amou alguém na vida.

A melhor forma de ser feliz, é ter alguém ao seu lado para compartilhar vitórias, para te acolher nas derrotas, para lhe dizer 'eu te amo', para lhe dar carinho, para receber carinho, para tomar chuva com você, para lhe beijar, lhe abraçar. Alguém para dizer: 'estou apaixonado'.

Deus quando nos criou, ele não criou apenas o homem ou apenas a mulher. Criaram os dois para que, juntos, fossem felizes.

Um comentário:

  1. Nossa :O

    adorei isso tudo!
    Vc conseguiu resumir uma coisa gigante.. que é esse receio de relacionar-se.
    Que homens e mulheres têem motivações diferentes para o amor todos sabemos, mas o mais tocante do ponto da mulher se apaixonar é o fato de busca de proteção. Toda mulher gosta de se sentir protegida e um homem carinhoso atrai qualquer mulher.
    Essa questão de sexo explícito, exposto.. sei lá.. desordenado na verdade, fez com que os elos do amor se desfalecessem. Eu ainda acredito no amor e não acho coerente sair trasando por ai sem escrupulos.

    A sua última frase foi bem marcante.
    Amei, seriiio!

    ResponderExcluir

Críticas são sempre bem-vindas.