segunda-feira, 10 de maio de 2010

O temido diálogo.

Desde a sua juventude, o homem tem dificuldade para falar. Não é atoa que em na maioria das salas de espera de uma fonoaudióloga, está cheia de meninos.



O homem, tem uma dificuldade natural de se expressar, de mentir e de interpretar. Tanto é que quando escolhemos um cartão para dar a uma mulher, escolhemos o maior, com mais texto, para que sobre menos espaço para nós escrever algo. Nós somos naturalmente fechados pois, na maioria das vezes, o diálogo vem com críticas e o homem odeia ser criticado ou que lhes digam o que fazer. Isso se deve ao fato de que todas as nossas ações são direcionadas a conquista e se uma mulher diz: 'amor, não é este o caminho'. O homem, entende assim: 'seu incopetente! Você não foi capaz de achar o caminho, você é inútil'. Por isso, quando nós homens estamos perdidos, odiamos perguntar alguém para onde ir.



As mulheres, são mais fáceis de se expressar, comunicar e conseguem mentir para um homem facilmente. Elas naturalmente, falam aproximadamente 7 mil palavras por dia e o homem 3 (há casos especiais, claro. Mas no geral, segundo pesquisas, é assim).

Elas também, são mais maleáveis e mais aptas a sofrer uma crítica, mas jamais critique sua roupa, seu cabelo, seu corpo... Elas odeiam!



Para ambos, sugiro que, ao dialogar com alguém, procure ser compreensível e amável. Mostre os erros e mostre de forma diferente ou até mesmo humorada, como aquele homem ou aquele mulher, podem melhorar suas atitudes. Faça uma crítica seguida de um elogio ou um elogio seguido de uma crítica para compensar. Sendo assim, esta pessoa pensará em como transformar aquele ato errado, em um elogio.

3 comentários:

  1. Não consegui nem terminar de ler o texto antes de revidar algo que vc disse...: homens não tem facilidade de mentir? HAHAHAHAHA. Para néee. discordo total!

    voltando a leitura...

    Na parte que vc diz que o dialogo vem com criticas está com toda razão. Acho que as mulheres gostam de pisar nos homens e mostrar que são melhores que eles. Isso é errado e sou contra esse tipo de atitude, pq submissão é um dos pilares do casamento.

    Acho que sou um caso especial, devo falar umas 10 mil palavras, USHAUS.

    Só elogiar, torna a pessoa futil e auto confiante demais. Só criticar, tira a auto-estima do companheiro. O mais certo é ser sincero sem ofender ninguém. Todos sabemos de nossos defeitos, só precisamos de conselhos certos para mudarmos de vida.

    Txto mto bom (Y

    ResponderExcluir
  2. os homens tem dificuldade de mentir para as mulheres sim! a linguagem verbal e não-verbal, entram em conflitos, por isso, nós somos melhores mentindo ou pelo telefone, ou com o rosto tampado. Vocês conseguem indentificar uma discordância entre a linguagem verbal e não-verbal. Por isso, é tão difícil mentir para as mulheres.

    ResponderExcluir
  3. é, concordo com vc. Existem muitas mulheres descaradas por ai. USHAHS

    Só pra dar mais base pro seu texto, meu primo vai na fonoaudiologa. =}

    ResponderExcluir

Críticas são sempre bem-vindas.