terça-feira, 18 de maio de 2010

O peculiar Ciúme.

O sinônimo de ciúme seria o medo, a desconfiança, a incapacidade de satisfazer alguém, a probabilidade de ser corno, a superioridade de alguém ou a incopetência.

O ciúme destrói relacionamentos pois, muito dos casais hoje não possuem a confiança nescessária para que não haja o medo de perderem seus amos. Não estou sugerindo que ambos liberem seus parceiros para irem a uma festa por exemplo, mas estou dizendo que você precisa ter muita confiança para deixar seu parceiro ir. Se não houver tal confiança, não haverá futuro naquele relacionamento pois, tudo hoje se baseia em confiança.
A maioria dos homens casados traem. Digo isso porque convivo com muitos homens casados e ouço casos de suas traições. A questão é: para que diabos o FDP foi casar? O filho da mãezinha poderia ter ficado solteiro, sem precisar dar satisfação a ninguém, sem precisar 'comer' a mesma coisa todo dia e ir pra 'night' com a conciência mais limpa...Mas não, o miserável foi casar. E quando tais traições forem descobertas, quem sofrerá é a pobre coitada da esposa que por sua vez CONFIOU em seu marido dando-o liberdade para fazer seus hobbyes sem sua interferência direta.

O homem não é mais ciumento que a mulher e nem a mulher é mais ciumenta que o homem. O que acontece é causado pela ocasião e pela falta de respostas daquele relacionamento. O homem começa a chegar tarde em casa, a mulher já desconfia. Ao contrário do homem, a mulher na maioria dos casos guarda os fatos e as respostas de seu companheiro e depois de ter um 'Quando', 'Onde', 'Quem' e 'Por Que' ela solta tudo de uma vez. O homem não, ele na primeira possibilidade ele já revela que não gostou de algo, que sentiu ciúme, etc. O homem é eufórico, a mulher calculista. Ela é uma estratégica nata! E quando o homem faz/fala algo que não tem concordância com os fatos que ele já disse, ela o pega e joga tudo em sua cara. E faz certo!


Traduzindo: Não seja liberal a ponto de ser corno, mas também não seja possessiva(o). Garotas, os homens não prestam ! Não caem na conversinha de que sou fiel e de que nunca vou te trair. Eles dizem isso até aparecer uma mais gostosa e/ou mais rica que você. Obviamente, há suas excessões. ;)



Desculpem a demora para postar, problemas e trabalho não me permitiu. Aos meus fiéis leitores, que são poucos mas fiéis, agradeço as críticas, as sugestões e os elogios. Principalmente a Natália Brito, minha maior motivadora por me incentivar a compartilhar tais conhecimentos com os demais. Obrigado.

4 comentários:

  1. Homens e mulheres esperam por um amor PERFEITO, o que NUNCA vai existir.

    O melhor que fazemos é aprender a amar, e consequentemente a confiar. ^^

    ResponderExcluir
  2. Esse texto caiu como uma luva pra mim. USHAs

    To tentando a cada dia diminuir o ciume. Eu acredito que um ciuminho é válido, mas escândalos e vexames só atrapalham a relação.

    A verdade é: não dê motivos! Se uma vez vc der motivo pro seu(sua) companheiro(a) desconfiar, vc não poderá cobrar lá na frente nada, pq vc deu motivos para desconfiar de vc.


    Confiança é tudo, sem sombra de dúvidas.

    Eu concordo com o que vc disse sobre homens casados e acho um absurdo uma cara que casou, disse na frente de um monte de gnt que iria respeitar sua esposa, trair sua companheira. Sabe, existem pessoas que gostam de ter mais de uma companheiro(a) e se essas pessoas têem consciencia disso e não decidem mudar, ficar complicado para o conjuge que não merece sofrer.

    Ciumes... eita assunto que dá pano pra manga.
    Mas eu adorei a forma como vc colocou. Direto, claro, objetivo e sincero. Adoro isso.

    Sobre meu nome citado nlá em cima, eu chorei.
    Seriiiissimo. Nossa, muito obrigada Tomezinho. Seu blog tem me ajudado bastante, de verdade. Não deixe de postar, não deixe de escrever nunca. Você tem um dom!

    Precisando já sabe né..
    e outra,
    ameii o texto (L)

    ResponderExcluir
  3. http://www.mundocristao.com.br/produtosdet.asp?cod_produto=10278


    Dá uma olhada nesse livro, é um assunto que acredito ser de suma importância.

    :*

    ResponderExcluir

Críticas são sempre bem-vindas.